As novas tendências do mercado corporativo na pós-pandemia
Atualmente estamos vendo, cada vez mais, o mercado se adaptando e retomando algumas rotinas, como a volta do trabalho para os espaços corporativos, escritórios e empresas.
Uma coisa é certa: a pandemia de COVID-19 mudou e está mudando para sempre a nossa forma de trabalhar. Durante este período as empresas tiveram que alterar seu modo de produzir, comunicar e vender produtos e serviços.
Estamos presenciando um forte movimento de digitalização das empresas. Estar no mundo digital deixou de ser uma tendência há muito tempo e passou a ser uma necessidade estratégica capaz de conquistar clientes.
Com as mudanças exigidas durante e (provavelmente) depois da pandemia, as coisas podem tomar um rumo muito diferente do planejado anteriormente e vamos viver uma nova era de relacionamento com marcas. Em outras palavras, mais do que nunca, as pessoas vão demandar experiências mais simples, autônomas e ágeis na hora de conhecer uma empresa.
As demissões também foram um fator predominante na pandemia. Muitas pessoas viram seus rendimentos cortados e as taxas de desemprego aumentaram nas principais economias do mundo, porém já neste ano já podemos analisar uma melhora, dando um fôlego a mais para as empresas.