CEO da JHSF revela como a empresa planeja introduzir o consumo de luxo no campo
Em Porto Feliz, a 100 km de São Paulo, a Fazenda Boa Vista - área de 13 milhões m² compostos por aproximadamente 1.000 propriedades - receberá um shopping center em seus arredores, com inauguração prevista para 2024, ampliando os empreendimentos voltados para o público de alta renda na região.
Em entrevista à plataforma de notícias, o CEO da JHSF, Thiago Alonso, conta como se dará a expansão. O complexo Boa Vista terá seu ecossistema transformado a partir da construção do shopping e, em seu entorno, serão construídos uma escola e um hospital de emergência, formando, assim, uma cidade à parte.
Além de atrair marcas globais premium, o shopping aberto ao público, inspirado em vilarejos italianos, vai combinar a paisagem natural com atividades de consumo, entretenimento e gastronomia, disse Alonso, permitindo maior proximidade entre as grifes de roupas, calçados e acessórios de luxos, os restaurantes estrelados e o público de alta renda.
A JHSF opera atualmente um portfólio com 20 marcas globais premium, que buscam nos shoppings do grupo uma oportunidade de aumentar sua presença na América Latina. Prevê-se a inauguração de novos espaços da Bulgari e da Valentino no Cidade Jardim em novembro, e a loja da Louis Vuitton, em dezembro no Shops Jardins.
Nesse contexto, o movimento da alta gastronomia também segue o mesmo ritmo. O L’Avenue, restaurante parisiense, está prestes a abrir sua filial no Cidade Jardim, segundo o CEO. A vinda de marcas de prestígio internacional ao mercado paulistano, como o Makoto, restaurante japonês, e o Caviar Kaspia, clássico parisiense, tem tido performances muito positivas.
Fonte: Bloomberg Línea