Graceland, a mansão onde filha de Elvis Presley será enterrada é casa mais visitada dos EUA depois da Casa Branca
Lisa Marie Presley, filha de Elvis, será enterrada perto do pai, na propriedade da família, a famosa Graceland, segundo informações de um porta-voz.
A cantora de 54 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca em sua casa na quinta-feira (12). Ela era a única filha do “Rei do Rock ‘n’ Roll”, Elvis Presley.
Graceland é a segunda casa mais visitada dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca. A mansão de estilo colonial é famosa por ter sido a residência do lendário cantor de rock and roll Elvis Presley. Localizada em Memphis, Tennessee, o complexo Graceland foi construído em 1939 e tornou-se um símbolo da cultura pop americana.
Graceland foi adquirida por Elvis em 1957, quando ele tinha 22 anos de idade. Ele fez algumas modificações na casa para torná-la mais moderna e confortável para ele e sua família. As principais alterações incluíram a instalação de uma piscina, um jardim zoológico, uma sala de jogos e uma sala com temática egípcia. O local também abrigava uma sala de concertos onde Elvis realizou vários shows privados para seus amigos e fãs.
Após a morte de Elvis em 1977, Graceland foi aberta ao público como museu em 1982. Hoje em dia, o complexo contém diversas atrações turísticas que homenageiam a vida do cantor. Alguns destes destaques incluem o Memorial Garden, onde estão enterrados os restos mortais de Elvis; o Trophy Building, que exibe todos os prêmios musicais conquistados por ele; e o Automobile Museum, onde os visitantes podem ver carros usados pelo artista.