Blog MBRAS

Imóveis ou ações: o que rende mais?

MBRAS
MBRAS
Cover Image for Imóveis ou ações: o que rende mais?

Muito se diz sobre a alta rentabilidade dos fundos imobiliários. Mas será que ela é maior do que as ações no longo prazo?

Segundo levantamento realizado por Ricardo Reis, presidente da Reis Real Estate, afirma que sim. Nos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), os fundos imobiliários renderam três vezes mais do que as ações entre 1999 e 2020.

Na moeda local, em média, os fundos imobiliários no Brics renderam 8,26% no período analisado, enquanto a bolsa, a rentabilidade média foi de 7,17%. Verificando o retorno em dólar, a rentabilidade dos fundos caiu pela metade, para de 4,47%, enquanto as ações ficaram em 1,86%.

Além da rentabilidade ser maior do setor de real estate, o estudo apontou ainda que o risco também é maior entre os países do Brics devido à volatilidade das moedas. A conclusão é que os fundos imobiliários rendem mais que a bolsa, mas o risco é maior.

Mais Artigos

Cover Image for Conheça os imóveis residenciais mais caros à venda em São Paulo

Conheça os imóveis residenciais mais caros à venda em São Paulo

Segundo Lucas Melo, CEO da MBRAS, a avaliação de um imóvel de luxo passa, antes de tudo, por sua localização estratégica. O bairro em que está, as amenidades que o entorno possui e a metragem do terreno.

MBRAS
MBRAS
Cover Image for A Alta do mercado de corretagem no Brasil

A Alta do mercado de corretagem no Brasil

Conheça o programa de excelência em tecnologia e vendas para o mercado de luxo.

MBRAS
MBRAS