MBRAS

Lançamentos de imóveis de luxo contrariam setor no semestre e crescem 39,2%

Cover Image for Lançamentos de imóveis de luxo contrariam setor no semestre e crescem 39,2%
MBRAS
MBRAS

O setor imobiliário de luxo contrariou as tendências do mercado no semestre e registrou crescimento em lançamentos, Valor Geral de Vendas (VGV) e Valor Geral de Locações (VGL), de acordo com o levantamento realizado pela consultoria Brain Inteligência Estratégica.

Segundo o estudo, as unidades lançadas atingiram R$ 2,4 bilhões no período no país, alta de 39,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. No segmento que não inclui os imóveis de luxo, os números registraram queda de 18,5%, com R$ 31 bilhões movimentados.

Entre as regiões do país, a Norte foi a que mais lançou imóveis de luxo e super luxo, totalizando 55,2% dos empreendimentos anunciados no período. No Brasil, a porcentagem atingiu 7,8%. Em VGV, o setor representou 35,4% no período.

Para Fábio Tadeu Araújo, economista e sócio proprietário da Brain Inteligência Estratégica, a expectativa é que os números continuem crescendo. “O primeiro trimestre foi positivo em vendas e lançamentos para o luxo e superluxo, indo contra a maré do setor em geral, já que é um segmento que depende mais dos próprios recursos e menos de crédito e taxas. Houve aumento em comparação com o mesmo período do ano passado nos dois quesitos e nossa expectativa é que os números continuem crescendo, pois existe demanda”, afirma.

Fonte: Forbes

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2023/07/lancamentos-de-imoveis-de-luxo-contrariam-setor-no-semestre-e-crescem-392/


Ver mais

Cover Image for Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

O avanço de empresa Global no segmento multifamily sinaliza uma nova era para o mercado imobiliário brasileiro. Com investimentos robustos, modelo operacional internacionalmente validado e potencial de elevar o valor dos ativos residenciais em São Paulo, o multifamily promete transformar padrões urbanos, ampliar a oferta de locação de alto padrão e impulsionar a valorização de imóveis nos próximos cinco anos. Descubra como essa tendência pode reconfigurar oportunidades para investidores e residentes.

MBRAS
MBRAS
Cover Image for STJ Reconhece Direito de Corretora a Comissão Integral em Transação Imobiliária

STJ Reconhece Direito de Corretora a Comissão Integral em Transação Imobiliária

STJ Garante Comissão Integral a Corretora em Negociação Imobiliária A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão unânime no REsp 2.165.921 sob relatoria do Ministro Moura Ribeiro, reconheceu o direito de uma corretora imobiliária a receber comissão proporcional sobre o total da área negociada em uma transação bilionária, mesmo após ser substituída na fase final das tratativas.migalhas.com.br O caso envolveu a intermediação inicial de um terreno em São Paulo, com área ofertada de 13.790 m², que evoluiu para 57.119,26 m² sem a presença da corretora. O relator enfatizou a natureza bilateral, onerosa e consensual do contrato de corretagem, destacando que a aproximação inicial das partes foi decisiva para o sucesso do negócio.centraldodireito.com.br "A corretora aproximou o vendedor do comprador, sendo essa ação o elemento que contribuiu para a formalização do negócio", afirmou Moura Ribeiro.diariodejustica.com.br Essa decisão reforça a proteção aos corretores, promovendo maior segurança jurídica no mercado imobiliário brasileiro.

MBRAS
MBRAS