Mansões renovadas agitam mercado de imóveis dos Jardins
O mercado de imóveis nos Jardins, região nobre de São Paulo, está aquecido desde a pandemia. Muitas mansões estão passando por reformas ou sendo substituídas por projetos modernos para atender à crescente demanda por residências de luxo na área. Investidores estão adquirindo propriedades antigas para reformar e revender.
O arquiteto Marcio Mazza é um exemplo desse mercado e se concentra em revitalizar casarões dos anos 1950 e 1960, adaptando-os às necessidades modernas. Ele explica o processo de atualização das residências às demandas modernas: inserção de suítes nos quartos, paisagismo, segurança, piscina aquecida e espaço gourmet.
Por outro lado, algumas empresas preferem demolir e construir projetos contemporâneos, como a empresa de engenharia e arquitetura de Marcos Rosa. Ele nota que a valorização dos imóveis da região é resultado do aumento no número de empresas disputando esse mercado versus a escassez de propriedades disponíveis para renovação.
Neste hall de investidores, temos também a CV Haus, que constrói casas sob medida para clientes em bairros renomados. Inspirados em residências de veraneio do Ceará, com materiais naturais como pedra, madeira e areia, os empresários procuram proporcionas aos seus clientes uma experiência de desconexão da agitação urbana.
Leia a matéria completa em: https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2023/09/15/mansoes-renovadas-agitam-mercado-de-imoveis-dos-jardins.ghtml