Microsoft segue investindo em Inteligência Artificial e chega ao topo como a mais valiosa do mundo.
Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a Microsoft anunciou as assinaturas para o “Copilot Pro”, uma versão paga do “Copilot”, a ferramenta de inteligência artificial da empresa.
Visando captar mais usuários, os assinantes poderão usar recursos ligados ao Office (Excel, Word, PowerPoint), como assistente de redação de textos, produção de planilhas, análise numérica das aplicações Microsoft utilizadas, além do acesso ao GPT-4 Turbo.
A empresa espera que todos os seus clientes de grandes e pequenas empresas assinem a nova versão, uma vez que o”Copilot Pro”está ligado aos aplicativos usados no cotidiano da maioria das empresas.
“Não consigo imaginar uma organização comercial por aí que não compre pelo menos uma assinatura do Copilot para ver do que se trata”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft.
Em 2024, a Microsoft superou a Apple, que liderava o ranking desde 2021, e tornou-se a empresa mais valiosa do mundo. O motivo foi principalmente por conta dos investimentos em inteligência artificial, tornando-a uma das empresas mais ativas no setor e proporcionando retornos significativos aos investimentos feitos na OpenAI, a empresa por trás do ChatGPT.
As mudanças continuam e a multinacional já anunciou os computadores que virão com uma tecla dedicada ao “Copilot”.
A tendência é que a Apple, que ainda não trouxe novidades neste setor, invista em IA para competir e retomar a liderança. Enquanto isso, já existem rumores sobre inovações vindas de gigantes, como Google e Samsung para este mercado.