MBRAS

Projeções indicam aquecimento do mercado imobiliário em 2021

Cover Image for Projeções indicam aquecimento do mercado imobiliário em 2021
MBRAS
MBRAS

Que 2020 foi um ano muito complicado já é quase unanimidade. As áreas da economia, saúde e sociais foram as que mais sofreram. Mas ao que tudo indica, a crise não foi suficiente para frear o avanço do setor imobiliário no Brasil.

As perspectivas futuras apontam para um 2021 muito melhor. Se formos pelo cenário base apontado pelos agentes do mercado financeiro, no ano que vem a economia volta para o ritmo de crescimento, a inflação deve ser controlada no próximo ano, a taxa básica de juros permanece baixa e a situação fiscal também ficará estável. E é aí que entra o mercado imobiliário.

A Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) fez um levantamento com presidentes e diretores de 38 das maiores empresas do setor que mostra como as perspectivas estão positivas com todas essas especulações. A pesquisa indicou que 97% dos empresários pretendem lançar novos projetos na janela de 12 meses e 92% deles comprarão terrenos nesse período.


Ver mais

Cover Image for Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

O avanço de empresa Global no segmento multifamily sinaliza uma nova era para o mercado imobiliário brasileiro. Com investimentos robustos, modelo operacional internacionalmente validado e potencial de elevar o valor dos ativos residenciais em São Paulo, o multifamily promete transformar padrões urbanos, ampliar a oferta de locação de alto padrão e impulsionar a valorização de imóveis nos próximos cinco anos. Descubra como essa tendência pode reconfigurar oportunidades para investidores e residentes.

MBRAS
MBRAS
Cover Image for STJ Reconhece Direito de Corretora a Comissão Integral em Transação Imobiliária

STJ Reconhece Direito de Corretora a Comissão Integral em Transação Imobiliária

STJ Garante Comissão Integral a Corretora em Negociação Imobiliária A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão unânime no REsp 2.165.921 sob relatoria do Ministro Moura Ribeiro, reconheceu o direito de uma corretora imobiliária a receber comissão proporcional sobre o total da área negociada em uma transação bilionária, mesmo após ser substituída na fase final das tratativas.migalhas.com.br O caso envolveu a intermediação inicial de um terreno em São Paulo, com área ofertada de 13.790 m², que evoluiu para 57.119,26 m² sem a presença da corretora. O relator enfatizou a natureza bilateral, onerosa e consensual do contrato de corretagem, destacando que a aproximação inicial das partes foi decisiva para o sucesso do negócio.centraldodireito.com.br "A corretora aproximou o vendedor do comprador, sendo essa ação o elemento que contribuiu para a formalização do negócio", afirmou Moura Ribeiro.diariodejustica.com.br Essa decisão reforça a proteção aos corretores, promovendo maior segurança jurídica no mercado imobiliário brasileiro.

MBRAS
MBRAS