MBRAS

Dubai se torna o quarto mercado imobiliário de luxo do mundo

Cover Image for Dubai se torna o quarto mercado imobiliário de luxo do mundo
MBRAS
MBRAS

Nos dias de hoje, encontrar um lugar seguro para investir o seu dinheiro é uma tarefa difícil. Com a instabilidade política e econômica em todo o mundo, muitos investidores ricos estão procurando refúgio em lugares seguros e lucrativos. E é aí que Dubai entra em jogo.

Dubai, conhecida por sua arquitetura futurista e pela sua economia vibrante, se estabeleceu como um dos mercados imobiliários de luxo mais ativos do mundo. Depois de Nova York, Los Angeles e Londres, a cidade está atraindo a atenção de investidores ricos de todo o mundo, com um número crescente de compradores em busca de imóveis luxuosos.

De acordo com a consultoria imobiliária global Knight Frank, Dubai acumulou 219 vendas de propriedades com valores de US$ 10 milhões ou mais no ano passado, colocando-a em segundo lugar após Nova York, que registrou 244 negócios neste patamar. Los Angeles e Londres também ficaram na frente de Dubai, com 225 e 223 transações, respectivamente.

Com políticas flexíveis de vistos e uma resposta decisiva do governo à pandemia, Dubai está emergindo como um destino privilegiado para investidores de fundos hedge, que buscam uma maneira fácil de fazer negócios, isenção de impostos e a atratividade de ser um centro de viagens.

Além disso, o mercado imobiliário de luxo dos Emirados Árabes está se beneficiando de uma abundância de investidores abastados, incluindo os russos que buscam proteger seus ativos, milionários de criptomoedas e banqueiros que fogem das restrições duras da Covid na Ásia, e indianos ricos em busca de um segundo lar.

Dubai também é um mercado acessível para investidores em comparação com outras cidades do mundo, ocupando o 16º lugar entre os 20 principais mercados residenciais globais da Knight Frank. Atualmente, US$ 1 milhão garantem cerca de 104 m² de espaço residencial em bairros nobres da cidade, como Palm Jumeirah, Emirates Hills ou Jumeirah Bay Island – quatro vezes mais do que em Nova York, Londres ou Cingapura.

Com um boom imobiliário que não mostra sinais de desaceleração, espera-se que o preço das casas mais luxuosas em Dubai aumente cerca de 13,5% este ano – após uma alta de 44% no ano passado – de acordo com a consultoria.

Com o número crescente de compradores que estão pagando em dinheiro, a cidade também está atraindo a atenção de investidores estrangeiros. Cerca de 80% das transações imobiliárias em valores foram em cash na cidade em 2022, em comparação com 40% em 2021 e 50% em 2007, segundo Faisal Durrani, chefe de pesquisa de Oriente Médio da Knight Frank.

Não é surpreendente que os russos tenham sido os maiores compradores internacionais de imóveis em Dubai no ano passado, segundo a corretora Betterhomes, com sede em Dubai, em janeiro.

Para Andrew Cummings, chefe do segmento residencial nobre da Knight Frank, é o valor relativo excepcional do mercado de Dubai que continua atraindo.. compradores



Ver mais

Cover Image for O futuro do Rio em 2125: cidade mais verde e o desafio do avanço do mar

O futuro do Rio em 2125: cidade mais verde e o desafio do avanço do mar

Como será viver no Rio de Janeiro daqui a 100 anos? Arquitetos e urbanistas já traçam um futuro marcado por equilíbrio ambiental, menos carros e maior qualidade de vida.

MBRAS
MBRAS
Cover Image for Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

Investimento acelera o multifamily no Brasil e pode redefinir valorização imobiliária até 2030

O avanço de empresa Global no segmento multifamily sinaliza uma nova era para o mercado imobiliário brasileiro. Com investimentos robustos, modelo operacional internacionalmente validado e potencial de elevar o valor dos ativos residenciais em São Paulo, o multifamily promete transformar padrões urbanos, ampliar a oferta de locação de alto padrão e impulsionar a valorização de imóveis nos próximos cinco anos. Descubra como essa tendência pode reconfigurar oportunidades para investidores e residentes.

MBRAS
MBRAS