MBRAS

Dubai se torna o quarto mercado imobiliário de luxo do mundo

Cover Image for Dubai se torna o quarto mercado imobiliário de luxo do mundo
MBRAS
MBRAS

Nos dias de hoje, encontrar um lugar seguro para investir o seu dinheiro é uma tarefa difícil. Com a instabilidade política e econômica em todo o mundo, muitos investidores ricos estão procurando refúgio em lugares seguros e lucrativos. E é aí que Dubai entra em jogo.

Dubai, conhecida por sua arquitetura futurista e pela sua economia vibrante, se estabeleceu como um dos mercados imobiliários de luxo mais ativos do mundo. Depois de Nova York, Los Angeles e Londres, a cidade está atraindo a atenção de investidores ricos de todo o mundo, com um número crescente de compradores em busca de imóveis luxuosos.

De acordo com a consultoria imobiliária global Knight Frank, Dubai acumulou 219 vendas de propriedades com valores de US$ 10 milhões ou mais no ano passado, colocando-a em segundo lugar após Nova York, que registrou 244 negócios neste patamar. Los Angeles e Londres também ficaram na frente de Dubai, com 225 e 223 transações, respectivamente.

Com políticas flexíveis de vistos e uma resposta decisiva do governo à pandemia, Dubai está emergindo como um destino privilegiado para investidores de fundos hedge, que buscam uma maneira fácil de fazer negócios, isenção de impostos e a atratividade de ser um centro de viagens.

Além disso, o mercado imobiliário de luxo dos Emirados Árabes está se beneficiando de uma abundância de investidores abastados, incluindo os russos que buscam proteger seus ativos, milionários de criptomoedas e banqueiros que fogem das restrições duras da Covid na Ásia, e indianos ricos em busca de um segundo lar.

Dubai também é um mercado acessível para investidores em comparação com outras cidades do mundo, ocupando o 16º lugar entre os 20 principais mercados residenciais globais da Knight Frank. Atualmente, US$ 1 milhão garantem cerca de 104 m² de espaço residencial em bairros nobres da cidade, como Palm Jumeirah, Emirates Hills ou Jumeirah Bay Island – quatro vezes mais do que em Nova York, Londres ou Cingapura.

Com um boom imobiliário que não mostra sinais de desaceleração, espera-se que o preço das casas mais luxuosas em Dubai aumente cerca de 13,5% este ano – após uma alta de 44% no ano passado – de acordo com a consultoria.

Com o número crescente de compradores que estão pagando em dinheiro, a cidade também está atraindo a atenção de investidores estrangeiros. Cerca de 80% das transações imobiliárias em valores foram em cash na cidade em 2022, em comparação com 40% em 2021 e 50% em 2007, segundo Faisal Durrani, chefe de pesquisa de Oriente Médio da Knight Frank.

Não é surpreendente que os russos tenham sido os maiores compradores internacionais de imóveis em Dubai no ano passado, segundo a corretora Betterhomes, com sede em Dubai, em janeiro.

Para Andrew Cummings, chefe do segmento residencial nobre da Knight Frank, é o valor relativo excepcional do mercado de Dubai que continua atraindo.. compradores



Ver mais

Cover Image for Por que há espelhos nos elevadores? Descubra as curiosas razões

Por que há espelhos nos elevadores? Descubra as curiosas razões

Já parou para pensar por que quase todos os elevadores têm espelhos? Descubra como essa característica aparentemente simples vai muito além da estética, desempenhando papéis cruciais em acessibilidade, segurança e bem-estar psicológico. Da origem japonesa às selfies modernas, conheça a fascinante história por trás dos espelhos nos elevadores.

MBRAS
MBRAS
Cover Image for Mansões 2024: As Áreas de Lazer que Valorizam seu Imóvel em até 40%

Mansões 2024: As Áreas de Lazer que Valorizam seu Imóvel em até 40%

Descubra como as novas áreas de lazer estão redefinindo o conceito de luxo em residências de alto padrão. De spas privativos a adegas climatizadas, conheça os ambientes que mais agregam valor ao seu imóvel e transformam sua casa em um verdadeiro resort particular.

MBRAS
MBRAS